Blog GD Amarelos

15/03/10

Hino à canção nacional no G.D. “Os Amarelos”

“Projecto Fado”

Bonita e muito agradável foi a noite de fados que o Grupo Desportivo “Os Amarelos” promoveu, na noite de sábado, iniciativa integrada no programa comemorativo dos 54 anos da colectividade do bairro Santos Nicolau.
Uma centena de pessoas participou neste espectáculo, intitulado “Projecto Fado”, dinamizado por Carlos Montenegro e Carla Lança (vozes) e Manuel Carlos, Carlos Pinto e Albano Almeida, respectivamente na guitarra, viola e viola de acompanhamento. Como convidado, também Rodrigo Manuel encantou o público presente.
Com a sede da colectividade do bairro Santos Nicolau composta e iluminada a preceito, também os amantes da eterna canção nacional souberam estar e manter o silêncio que se exige sempre que se canta o fado.
Não faltaram as velas nas mesas, nem o chouriço, nem o jarro de vinho, nem o caldo verde. As quatro de horas da agradável noite de fados registaram o devido aconchego dos estômagos.
Fado, mas não só. O reportório deste recém-criado “Projecto Fado” inclui também músicas regionais. Claro está que não faltaram temas como o “Rio Azul” ou o hino do Vitória, que parece ter tido bom eco em Matosinhos…
T.J.

Jornal O Setubalense

Sem comentários:

Enviar um comentário